Já fez LIKE no TVI Notícias?

Khadafi tenta negociar mas há quem peça exílio

Relacionados

Em causa estão conversações com dirigentes da região que está fora do controlo do presidente líbio. EUA falam no exílio como uma boa opção

O presidente da Líbia nomeou o chefe do serviço de inteligência estrangeira para entrar em conversações com os dirigentes da região leste do país que já está fora do controlo de Khadafi. A informação foi avançada pela «Al Jazeera» que aponta Bouzaid Dordah como o nomeado para essa tarefa.

Note-se que um porta-voz do recém-formado Conselho Nacional da Líbia veio ainda este domingo dizer que não vê espaço para negociações com o presidente líbio.

PUB

Exílio: a melhor saída?

Dos EUA chegou entretanto a mensagem de que o exílio seria uma boa opção para o líder líbio. Sobre se a maior economia do mundo vai ajudar a facilitar o exílio de Khadafi, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que isso são especulações que rejeitou discutir.

Em cima da mesa estão sim conversações sobre a possibilidade de criar uma zona aérea interdita a voos na Líbia.

Entretanto, as forças militares dos EUA estão a reposicionar-se na área à volta do país para poderem proporcionar uma maior flexibilidade e o governo líbio disse que vai enviar para Benghazi alimentos, medicamentos e equipamentos médicos.

Já o primeiro-ministro britânico telefonou aos membros do Governo de Khadafi que estão na linha da frente do conflito a pedir retirada.

PUB

Relacionados

Últimas