Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jornalista matava mulheres para noticiar os crimes

Relacionados

Foi detido com base em provas de ADN. Polícia suspeita que tenha morto e violado três mulheres

A polícia macedónia deteve esta sexta-feira um jornalista suspeito de ter assassinado pelo menos três mulheres, cujos crimes noticiou depois no jornal onde trabalhava, noticia a agência France Press.

«Vlado Taneski foi indiciado pelo assassinato de duas mulheres», declarou à AFP Ivo Kotevski, porta-voz da polícia, destacando que os investigadores estão a reunir provas de um terceiro homicídio cujo modus operandi é semelhante aos anteriores.

PUB

Vlado Taneski, de 56 anos, é suspeito de ter sequestrado e violado as suas vítimas antes de as esquartejar para se livrar mais facilmente dos corpos. O envolvimento de Taneski nos dois primeiros homicídios foi comprovado por testes de ADN, informou a polícia.

As autoridades começaram a suspeitar dele depois de perceberem que nas suas reportagens sobre os assassinatos havia detalhes que não tinham sido oficialmente revelados. «Vlado Taneski não admitiu nem desmentiu ser o assassino. Ele mostrou muito sangue-frio durante os interrogatórios», disse a polícia de Kicevo.

Taneski era correspondente em Kicevo do jornal mais antigo da Macedônia, o Nova Makedonija, e de outros meios de comunicação de Skopje.

A polícia suspeita que tenha ainda feito mais uma vítima, uma mulher que está desaparecida.

PUB

Relacionados

Últimas