Já fez LIKE no TVI Notícias?

Estados Unidos: portugueses «participam pouco» nas eleições

Relacionados

Senador luso-descendente considera que não vão faltar na hora de votar, mas deveriam ser mais interventivos

O senador luso-descendente Marc Pacheco, do estado de Massachussetts, acredita que os portugueses residentes nos Estados Unidos vão votar em massa nas eleições presidenciais norte-americanas, mas lamentou que a comunidade ainda não exerça uma plena participação cívica, informa a agência Lusa.

«A comunidade portuguesa, de cerca de 1,5 milhões de pessoas, ainda não tem uma participação política equivalente à sua dimensão», afirmou o senador democrata durante um almoço-conferência, em Lisboa, subordinado ao tema «A importância da relação de Portugal com as suas comunidades nos Estados Unidos».

PUB

Questionado sobre as eleições presidenciais, disse acreditar que os portugueses e luso-descendentes recenseados vão votar em massa e manifestou o desejo de que votem em Barack Obama: «Eles viram o que aconteceu nos últimos anos e têm uma perspectiva que muitos norte-americanos não têm: têm a informação dos meios de comunicação norte-americanos e portugueses».

Senador no Estado de Massachussetts desde 1993, Marc Pacheco disse que tenta realizar um trabalho muito próximo dos portugueses ali residentes, que muitas vezes o procuram com problemas.

O almoço-conferência foi uma iniciativa da Associação de Amizade Portugal-Estados Unidos, que convidou o senador luso-descendente para estar presente.

PUB

Relacionados

Últimas