Já fez LIKE no TVI Notícias?

Síria: ONU reúne-se de emergência

Relacionados

Dezenas de mortos durante visita de Kofi Annan

O Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas vai reunir-se esta sexta-feira de emergência para debater o ponto da situação na Síria.

Os trabalhos de preparação do conselho começam já esta quarta-feira em Genebra, menos de uma semana depois do massacre de Houla, que chocou a comunidade internacional.

PUB

A sessão especial foi pedida pelos Estados Unidos, Qatar, Turquia e União Europeia, apurou a Reuters.

Falhou ou não a missão da ONU no país de Al- Assad? O que deve a ONU fazer agora? Questões a que o Conselho dos Direitos Humanos pode dar resposta e antecipar uma decisão do Conselho de Segurança. François Hollande não descarta a possibilidade de uma missão militar. No lado oposto está a Rússia, que não quer uma força internacional na Síria.

Dezenas de mortos na visita de Annan

Mais de 70 pessoas morreram na terça-feira na Síria, no dia em que o enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, visitou o país e reuniu com o presidente sírio Bashar al-Assad, segundo os grupos da oposição.

Com o massacre de Houla ainda presente, os Comités de Coordenação Local e a Comissão Geral da Revolução Síria afirmaram que na terça-feira morreram 72 pessoas, incluindo mulheres e crianças, na sequência de disparos e bombardeamentos das forças pró-governamentais.

O maior número de vítimas foi registado em Homs, um dos principais bastiões da oposição, apurou a Associated Presse.

PUB

Relacionados

Últimas