Já fez LIKE no TVI Notícias?

Israel: bebé que «ressuscitou» acabou por morrer

Relacionados

Depois de cinco horas na morgue agarrou a mão da mãe e mexeu a boca

Uma bebé israelita que tinha «voltado à vida» na segunda-feira depois de ter passado cinco horas numa morgue de um hospital de Jerusalém morreu esta terça-feira, de acordo com o director do hospital. A causa da morte ainda não foi identificada, referem as agências Reuters e AP.

A menina, que nasceu com apenas 600 gramas, passou pelo menos cinco horas num dos compartimentos frigoríficos da morgue do hospital depois de ter sido dada como morta. Quando foi retirada para ser enterrada, os pais notaram alguns movimentos.

PUB

«Ao desembrulha-la sentimos que estava a mexer-se. No início não acreditamos mas ela começou a agarrar a mão da minha mãe e foi quando vimos a boca a abrir-se», disse Faiza Magdoub, de 26 anos, mãe do bebé.

«Quando não sabemos como explicar as coisas na medicina, dizemos que é um milagre»

A menina tinha sido dada como morta algumas horas antes, depois de os médicos do hospital Western Galilee, no norte de Israel, serem obrigados a abortar a gravidez para conter uma hemorragia interna da mãe. Magdoub estava na vigésima terceira semana de gravidez.

«Não sabemos como explicar isto e quando não sabemos como explicar as coisas na medicina, dizemos que é um milagre, provavelmente foi isso que aconteceu», disse o vice-director do hospital, Moshe Daniel.

Motti Ravid, um professor de medicina interna, disse ao canal 10 de Israel que a baixa temperatura dentro do refrigerador diminuiu o metabolismo do bebé e provavelmente ajudou-a a sobreviver.

A criança foi levada para a unidade de tratamento intensivo neonatal do hospital, mas acabou por não sobreviver. O Ministério da Saúde de Israel foi informado sobre o caso e ainda está a ponderar se deve ou não abrir uma investigação.

PUB

Relacionados

Últimas