Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovens agredidos por skins no metro

Relacionados

Madrid: Insultavam e gritavam lemas de ideologia nazi

Um grupo de skinheads ou capeças rapadas agrediu esta segunda-feira, ao início da tarde, pelo menos quatro jovens, dois deles de raça negra, à saída do Metro Alfonso XIII, em Madrid, enquanto os insultavam e gritavam lemas de ideologia nazi.

De acordo com a Agência de notícias «Europa Press», testemunhas que presenciaram as agressões contam que foram perpretadas por três raparigas e quatro rapazes de constituição forte, todos eles com roupa escura, botas e correntes. Duas das jovens tinham uma crista e os homens o cabelo rapado.

PUB

Óscar, uma das testemunhas que saía do metro nessa altura para ir trabalhar, contou que ele também foi atingido quando tentou defender um estudante negro, que estava a ser alvo de pontapés, socos e empurrões por parte de quatro skinheads, ao mesmo tempo que o golpeavam com garrafas de cerveja.

«em plena luz do dia, numa altura de grande movimento, em que muitos saem do trabalho ou entram para trabalhar, gritavam «fora vermelhos» e «Herr führer!», contou Óscar à Europa Press. A reacção de quem presenciava os actos nos prédios à frente do metro foi gritar que já tinham chamado a polícia.

Segundo esta testemunha, uma mulher com cerca de 30 anos também foi encurralada pelas raparigas do grupo de skinheads e agredida.

Ainda assim, nenhuma das vítimas teve de receber tratamento hospitalar.

Outra testemunha, que também viu alguns dos agressores, indicou que os skinheads insultavam repetidamente todos os presentes e que, a dada altura, chegaram a ser cerca de 30.

PUB

Relacionados

Últimas