Já fez LIKE no TVI Notícias?

Haiti: AMI assume gestão de campo de desalojados

Relacionados

Equipa da protecção civil regressa a Portugal e «passa o testemunho» da gestão do campo de desalojados à AMI

A Assistência Médica Internacional (AMI) assume esta sexta-feira a gestão do campo de desalojados montado pela missão Portuguesa no Haiti.

O campo de desalojados tem capacidade para acolher 615 pessoas e tem estado até ao momento a ser gerido pela equipa portuguesa que chegou ao Haiti a 18 de Janeiro e integra elementos da Autoridade Nacional da Protecção Civil, INEM, Força Especial de Bombeiros e Instituto de Medicina Legal.

PUB

Esta equipa regressa sábado a Portugal e vai «passar o testemunho» da gestão do campo de desalojados às 20:00 (hora de Lisboa) desta sexta-feira. A mudança de gestão vai ser formalizada com a assinatura de um Acordo de Doação, informou a Protecção Civil em comunicado, citado pela Lusa.

O embarque no C-130 Hércules da Força Aérea Portuguesa está previsto para às 14:45 (hora de Lisboa).

O campo «Potigal Inyon Kan Ble Dayiti» (Campo Azul União Portugal Haiti, em versão portuguesa) situa-se a mais de meia-hora do aeroporto da capital de Port-au-Prince, um dos locais mais devastados pelo sismo de magnitude 7.0 do passado dia 12 de Janeiro.

A AMI passa assim a assumir a assistência à população residente no campo e colaborar no abastecimento de água e alimentos, em parceria com a ONG Islamic Relief Service.

PUB

Relacionados

Últimas