Já fez LIKE no TVI Notícias?

Romeno tenta imolar-se pelo fogo em protesto

Relacionados

Espanha: emigrante encontra-se em estado muito grave

Um emigrante romeno regou-se com gasolina e incendiou-se em frente à subdelegação do governo em Castellón, Espanha, em protesto contra a situação económica que ele e a sua família se encontram.

O homem, com uma idade entre os 40 e os 50 anos, estava acompanhado da sua mulher e filha, esta terça-feira, quando pegou no isqueiro para se queimar.

PUB

A filha, Isabella, revelou, ao El Mundo, que o pai estava «desesperado» pela situação que atravessam em Espanha, onde se encontram há 3 meses.

A jovem explicou que a sua família quer regressar à Roménia e que para isso precisam de cerca de 400 euros. Dinheiro que, caso lhes seja emprestado, prometem devolver.

Isabella acrescentou que não vieram para Espanha com intenção de se prostituir ou roubar, mas sim de trabalhar. Começaram por vender latas na praia actividade que suspenderam quando souberam que era proibida.

70 por cento do corpo queimado

O imigrante romeno encontra-se, neste momento, na unidade de queimados do Hospital Universitário La Fe, em Valência. O seu estado é considerado muito grave, com queimaduras em cerca de 70 por cento do corpo.

PUB

Relacionados

Últimas