Já fez LIKE no TVI Notícias?

Timor: Gastão Salsinha vai entregar-se

Relacionados

Ex-tenente acordou render-se às autoridades de Díli. Grupo de 32 homens vai entregar 18 armas

O ex-tenente Gastão Salsinha e um grupo de cerca de 30 homens entrega-se quinta ou sexta-feira às autoridades timorenses, afirmaram à agência Lusa fontes militares e internacionais em Díli.

O acordo para a rendição do grupo de Gastão Salsinha foi atingido esta quarta-feira à tarde (hora de Lisboa) numa reunião na região de Letefoho, Distrito de Ermera.

PUB

«Hoje é 'Dia D'», confirmou à Lusa uma fonte que acompanhou as negociações para a rendição de todo o grupo.

Timor: líder rebelde rendeu-se?

Rende-se mais um atacante de Ramos Horta

O acordo abrange um total de 32 homens: 28 em Ermera e mais quatro que deverão ser recolhidos no Distrito de Suai (Sudoeste), que entregarão 18 armas, segundo as mesmas fontes.

A cerimónia de entrega das armas ao Presidente interino, Fernando «La Sama» de Araújo, poderá acontecer só quinta-feira, numa cerimónia em Díli.

Gastão Salsinha, líder dos peticionários das Forças Armadas que em 2006 saíram dos quartéis e foram expulsos da instituição militar, esteve envolvido nos ataques de 11 de Fevereiro contra o Presidente da República e o primeiro-ministro, aliado ao major Alfredo Reinado.

O ex-tenente passou a liderar o grupo de atacantes, com a morte do major Reinado no ataque à residência de José Ramos-Horta.

PUB

Relacionados

Últimas