Já fez LIKE no TVI Notícias?

Espanha: três dias de luto por Mari Luz

Relacionados

Autarquia está a dar apoio à família. Resultados da autópsia conhecidos este sábado

A Câmara Municipal de Huelva decretou três dias de luto oficial, a partir de sábado, pela morte da criança de 5 anos, Mari Luz Cortés, que desapareceu a 13 de Janeiro e cujo corpo foi encontrado esta sexta-feira, noticia a agência Lusa.

Pedro Rodriguez, presidente da autarquia, disse aos jornalistas que sábado se guardarão cinco minutos de silêncio em memória de Mari Luz e que todas as bandeiras dos edifícios oficiais estarão a meia-haste.

PUB

Encontrado corpo de Mari Luz

Pais de Mari Luz em Faro

Explicando que a autarquia está já a apoiar os familiares, admitiu que as medidas são «insuficientes para responder à perda da família» já que «ninguém pode aliviar uma perda tão irreparável».

«Não há palavras para justificar» o que diz ter sido «um assassínio», já que o cadáver tem um golpe na cabeça, explicando que ainda não está claro se Mari Luz foi morta na zona onde o cadáver apareceu ou se foi a corrente que arrastou o corpo até ali.

Lamentou igualmente que este caso tenha acabado da forma mais triste, «pondo fim à esperança», sendo agora essencial «ajudar os pais, mais que nunca».

O porta-voz da família de Mari Luz, Luis Molina, afirmou que os familiares estão «destroçados» depois de saber da descoberta do cadáver, pedindo à imprensa e aos populares que «respeitem a sua dor».

PUB

Em declarações aos jornalistas à porta do instituto forense de Huelva, para onde foi transportado o corpo descoberto hoje, Molina precisou que ainda não chegou a confirmação oficial de que o cadáver corresponde a Mari Luz mas que «há 99 por cento de probabilidades de que seja ela».

O porta-voz da família deu ainda informações mais precisas sobre a descoberta do corpo, que ocorreu cerca das 18h00 locais.

Terá sido a tripulação de um navio mercante que avistou um cadáver a flutuar na água, avisando a vigilância do porto que rapidamente alertou a Guarda Civil que resgatou o corpo, em avançado estado de decomposição.

Os agentes assinalaram que o cadáver levava roupa idêntica à que Mari Luz usava no momento do seu desaparecimento, a 13 de Janeiro.

O corpo da criança chegou ao instituto forense cerca das 20h00, estando a ser autopsiado e sujeito a análises para determinar formalmente a sua identidade. Os pais de Mari Luz ainda não puderam ver o cadáver.

Espera-se que os resultados da autópsia sejam conhecidos sábado, desconhecendo-se ainda pormenores sobre o funeral.

PUB

Relacionados

Últimas