Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chile: mineiros falam com família por vídeo-conferência

Relacionados

Há um mês que estão presos. Assinalaram a data com muita emoção

Os 33 mineiros soterrados no norte do Chile e os familiares fizeram este sábado a primeira videoconferência em tempo real para assinalar a passagem de um mês dentro da mina.

Cada mineiro conversou por cerca de um minuto com os familiares. Graças a um sistema de comunicação de fibra óptica, as famílias puderam ver e ouvir os trabalhadores. Já no interior da mina, os interlocutores soterrados só puderam ouvir as palavras que chegavam do exterior.

PUB

Jéssica Salgado, casada com Alex Vega, de 31 anos, não escondeu a emoção após falar com o minuto com o marido. «Vi-o com um óptimo aspecto, barbeado, não como da última vez», declarou à Agência Efe.

«Disse que o amava muito e a única coisa que ele disse é que estava preocupado com nossas dívidas aqui fora, mas já lhe disse para não se preocupar».

Jéssica compareceu à pequena cabine onde foi realizada a videoconferência acompanhada de uma de suas três filhas, de apenas seis anos de idade. «Ela falou com o pai e disse-lhe que gostava muito dele», acrescentou.

Por sua vez, Elías Barrios, pai de Johnny Barrios, o mineiro que se tornou o «médico» dentro da mina graças a seus conhecimentos de enfermagem, comentou visivelmente emocionado que o filho está «muito bem». «Mandou uma saudação a todas as famílias. Eu disse-lhe para ter força, que já falta pouco para sair», explicou Barrios à Efe.

PUB

Relacionados

Últimas