Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dois rebeldes mortos na Chechénia e um soldado morto no Daguestão

Relacionados

Aumenta a instabilidade no Cáucaso russo

Dois rebeldes foram mortos e um polícia ficou ferido, este domingo, durante uma operação especial na Chechénia, anunciou o ministro do Interior checheno, Rousslan Alkhanov, citado pela agência Interfax.

Os rebeldes foram cercados num edifício em Grozny, capital da Chechénia, ofereceram resistência à sua detenção e abriram fogo ferindo um polícia, escreve a Lusa. «Foram mortos a tiros na resposta» ao seu ataque, precisou a mesma fonte.

PUB

Os atentados contra as forças da ordem são frequentes nesta região instável do Cáucaso russo, onde os combatentes independentistas continuam activos, apesar do fim oficial da segunda guerra da Chechénia, desencadeada em 1999 por Moscovo.

Entretanto, um soldado russo foi morto também este domingo, num ataque no Daguestão, república do Cáucaso russo. De acordo com um porta-voz do ministério do Interior local, citado pela agência, o ataque ocorreu na cidade de Bouïnaksk.

Desconhecidos armados abriram fogo com arma automática contra um formador da 136ª brigada de fuzileiros motociclistas do ministério russo da Defesa.

Os atacantes dispararam 11 vezes contra a sua vítima, indicou o porta-voz.

Os ataques contra os representantes das autoridades, nomeadamente os polícias, são frequentes no Daguestão, república vizinha da Chechénia, afectada nestes últimos anos por uma grande instabilidade.

PUB

Relacionados

Últimas