Já fez LIKE no TVI Notícias?

Galiza: 5 detidos com documentos portugueses

Relacionados

Cidadãos estrangeiros trabalhavam em empresa de construção civil

A polícia de Santiago de Compostela, na Galiza, deteve cinco cidadãos estrangeiros que trabalhavam numa empresa de construção civil através de contratos elaborados com documentos portugueses falsos, informou esta quarta-feira fonte policial, citada pela Lusa.

Naturais do Brasil, Guiné-Bissau e Paraguai, os detidos estavam na posse de documentos falsos, através dos quais se faziam passar por cidadãos portugueses, tendo mesmo conseguido registar-se na Segurança Social.

PUB

Estavam a trabalhar numa empresa de construção civil em Ames, na cidade de Santiago de Compostela.

Esta semana, em Ourense, também na Galiza, a polícia deteve três brasileiros que também usavam documentos portugueses falsos para solicitar certificados de cidadãos comunitários e assim obterem autorização de residência e trabalho.

De acordo com a fonte policial, desde Outubro do ano passado já tinham sido detidas em Ourense, pelos mesmos motivos, outras sete pessoas, numa operação conjunta com o Consulado de Portugal naquela cidade, que permite aferir da autenticidade ou falsidade dos documentos apresentados.

As autoridades acreditam que se poderá estar perante uma rede que se dedica à falsificação de documentos portugueses, possivelmente a operar a partir de fora da Galiza.

PUB

Relacionados

Últimas