Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oslo: português conta como foi a explosão

População surpreendida ainda tenta perceber o que aconteceu

O mundo ainda está a tentar perceber o que se passou em Oslo, o que levou alguém a colocar uma bomba no centro da cidade que atribui o prémio Nobel da Paz. O português Nuno Cardoso estava a cerca de dois quilómetros do local quando ocorreu a explosão.

«Estava a trabalhar e senti o edifício a estremecer. De início não dei importância, até porque há umas obras nas traseiras, mas depois ouvi as ambulâncias e fui ler as notícias. Só aí confirmei o que se passou», conta ao tvi24.pt.

PUB

Só depois de sair do trabalho é que Nuno teve oportunidade de se deslocar até perto do local da explosão, mas «foi vedada uma zona muito vasta e ninguém pode passar», explica.

Aliás, as autoridades estão a aconselhar as pessoas a não percorrerem o centro da cidade, porque ninguém sabe se há mais bombas. «Foi uma surpresa e acho que é isso que as pessoas pensam», comenta.

Nuno Cardoso tem vindo a relatar o que se passa em Oslo através da sua conta de twitter.

Muita da informação tem vindo a ser transmitida através das redes sociais, como confirmou à rádio M80 a portuguesa Bárbara Neves, investigadora a fazer doutoramento em Sociologia, que também está em Oslo. «As pessoas estão surpreendidas por isto ter acontecido numa zona muito calma», disse.

PUB

Últimas