Já fez LIKE no TVI Notícias?

Síria: ativistas denunciam execução de 13 pessoas

Relacionados

Vídeos circulam na Internet. Enterro das vítimas já se realizou. Ativistas falam em massacre, o terceiro desta semana

Ativistas sírios revelaram um vídeo que, segundo alegam, demonstra um novo massacre de cidadãos perpetrado por uma milícia afeta ao regime de Bashar al Assad. Segundo indica a BBC, este será o terceiro massacre ocorrido esta semana.

Os ativistas revelam que treze trabalhadores fabris foram forçados a sair de um autocarro onde seguiam, tendo sido executados por membros de uma milícia numa localidade entre Qusair e a cidade de Homs.

PUB

Na Internet circulam dois vídeos que mostram os corpos dos trabalhadores com ferimentos severos, indicando que terão sido executados à queima-roupa. Alguns corpos têm ferimentos severos.

Outro vídeo mostra o enterro das vítimas.

O Conselho das Nações Unidas para os Direitos Humanos terá esta sexta-feira uma reunião de urgência para debater a violência na Síria. A ONU deverá acusar as forças leais ao regime pelo massacre ocorrido em Houla, há uma semana, onde 108 pessoas foram mortas, 49 das quais crianças.

Na quinta-feira, o regime sírio acusou os rebeldes por este massacre de Houla.

Um inquérito oficial conclui que esta foi a forma encontrada pelas forças da oposição para conseguir desencadear uma intervenção internacional. Segundo o relatório, as tropas de Bashar al Assad não tiveram nada a ver com as mortes. Pelo contrário, os ativistas culpam o governo pelo massacre.

O secretário da defesa norte-americano admite que os Estados Unidos até podem avançar com uma intervenção militar em Damasco, mas apenas com o apoio das Nações Unidas.

PUB

Relacionados

Últimas