De acordo com a agência «Reuters», o relatório «A Corrida para o Fundo: O Ranking de Privacidade das Empresas de Busca na Internet» destaca o Google como «constantemente hostil com relação à privacidade», sendo um dos 20 sites analisados nesta pesquisa.
De acordo com o documento, sempre que um utilizador realiza uma busca no Google, a marca passa a acumular informações sobre os seus gostos e interesses, que podem ser usados por terceiros, nomeadamente anunciantes.
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No entanto, o Google afirma que não divulga esse tipo de informação de cariz pessoal a terceiros.
Embora o relatório detalhe um punhado de preocupações, a principal ameaça destacada pela Privacy International é o tamanho crescente do Google e seu alcance como maior fornecedor de serviços de busca, bem como o volume de dados que a empresa acumula para oferecer serviços de Internet cada vez mais personalizados.
O ranking foi formulado, segundo a «Reuters», depois de um estudo de seis meses sobre as práticas referentes à privacidade em importantes empresas de busca na Internet, serviços de e-mail e sites de comércio eletrónico e redes sociais.
A Privacy International prometeu divulgar relatório mais completo em Setembro, depois de novas consultas com as empresas envolvidas.
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