Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rapto: adopção ou pedofilia?

PJ e polícias europeias estarão a seguir estas duas pistas. Rapto pode ter sido feito por encomenda. Suspeito terá estado em Sagres na semana anterior, onde fotografou crianças. Mas, nesta altura, pode já estar fora de Portugal

A Polícia Judiciária está a investigar a possibilidade de o desaparecimento de Madeleine estar relacionado com uma rede de pedofilia inglesa com ligações a Portugal. Mas há ainda uma outra pista que estrará igualmente a ser seguida: o rapto para uma eventual rede de adopção internacional.

A pista de sequestro para adopção, segundo o jornal Público, está a ser equacionada pela Polícia Judiciária (PJ) e as suas congéneres europeias, no sentido de localizar o presumível autor do crime, que, segundo fontes policiais citadas por este jornal, já não deverá encontrar-se em Portugal.

PUB

O Público adianta ainda, citando uma fonte ligada à investigação, que o suspeito esteve, na semana anterior ao rapto, na zona de Sagres, onde fotografou crianças, e terá mesmo forçado à entrada de uma delas na sua viatura.

O Correio da Manhã, no entanto, fala da possibilidade de o rapto de Madeleine se tratar de uma «encomenda» feita por uma rede internacional de pedofilia, muito provavelmente de origem britânica.

O matutino diz que as características do rapto levaram os investigadores da PJ, em concertação com as autoridades inglesas, a colocar a hipótese de um rapto por «encomenda». Aliás, a Directoria da PJ de Lisboa enviou na madrugada de segunda-feira investigadores das brigadas de abusos sexuais e de homicídios, que vão trabalhar a hipótese de o rapto ter sido «pedido».

De acordo com o CM, a Scotland Yard já enviou para Portugal toda a informação disponível sobre redes pedófilas inglesas com ligações a Portugal.

PUB

Últimas