Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: russo pode ser inquirido pela PJ

É amigo de Robert Murat, arguido no desaparecimento da criança

[Actualizada às 18h]

A Polícia Judiciária irá ouvir em Portimão um cidadão russo com ligações a Robert Murat, até agora o único arguido no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, disse à Lusa fonte próxima das investigações.

PUB

O Expresso online tinha noticiado ao início da tarde que o indíviduo tinha já sido localizado pela Judiciária. Segundo o PortugalDiário apurou, as autoridades planeavam inquirir o cidadão russo, amigo de Murat, o que poderá a acontecer ainda hoje.

O Correio da Manhã noticiou esta quarta-feira que este indivíduo estará referenciado por crimes sexuais violentos e que os investigadores acreditam que terá informações sobre Madeleine, desaparecida no passado dia 3 do hotel Ocean Club, na praia da Luz.

Oficialmente, a Polícia Judiciária não confirma estas informações, mas o PortugalDiário sabe que, nos próximos dias, mais pessoas poderão ser inquiridas.

Este cidadão russo, que o Expresso diz ter sido localizado junto ao Ocean Club, não foi detido pelas autoridades. Recorde-se, contudo, que Robert Murat também não foi detido pelas autoridades, tendo sido constituído arguido após um interrogatório de 14 horas.

A PJ está preocupada com estas fugas de informação, que podem atrapalhar as investigações e pôr em risco a segurança da menina britânica, que completou quatro anos no sábado, e desapareceu no dia 3 de Maio de um quarto do aldeamento turístico, na Praia da Luz, Algarve, onde estava com mais dois irmãos.

PUB

Últimas