Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova estrutura de informação da SIC entra em vigor dia 17

Relacionados

A nova estrutura da direcção de Informação da SIC e o novo modelo de trabalho da redacção entram em vigor segunda-feira, dia 17 de Setembro.

«A estrutura da direcção está completa e o novo modelo organizacional e de trabalho na redacção entram em vigor na próxima segunda-feira», afirmou o director de Informação, Alcides Vieira, em entrevista à «Lusa».

Alcides Vieira salienta que as grandes linhas estratégicas da nova equipa passam por «servir cada vez melhor os públicos disponíveis nas diferentes plataformas» e «potenciar recursos numa perspectiva multimédia».

PUB

Além de Alcides Vieira (director de Informação), a nova equipa é composta pelos jornalistas Ricardo Costa (director-adjunto de Informação e director Output SIC-Notícias), Rodrigo Guedes de Carvalho (subdirector de Informação e director Output SIC), José Gomes Ferreira (subdirector de Informação e director-executivo Multimédia), Carlos Rodrigues (subdirector de Informação e director Superdesk) e Martim Cabral (subdirector de Informação com responsabilidade na supervisão orçamental).

«A profunda reorganização funcional da redacção pretende potenciar os recursos e os conteúdos informativos numa perspectiva multimédia, nomeadamente na SIC, SIC Notícias e SIC Online», reforçou.

De acordo com o director, a nova equipa vai ter como preocupação manter «a matriz que sempre caracterizou a informação da SIC, de rigor, de ética, independência e de criatividade«, mas também terá a ambição» de adaptar a estrutura (do canal) às exigências, cada vez maiores, dos diferentes públicos disponíveis nas várias plataformas.

PUB

Mas as novidades da informação do canal de Carnaxide não passam só pela nova organização.

No próximo sábado, os principais espaços de informação passam a ser transmitidos do edifício da Edimpresa, em Oeiras, e os estúdios da SIC começam a ser transformados.

«As instalações (da Edimpresa) são amplas e modernas, podendo, com custos operacionais mínimos, ser adaptadas a um excelente estúdio de televisão», referiu, recordando que o espaço já foi aproveitado várias vezes para realizar programas informativos, como o das noites eleitorais.

Segundo o responsável, todas as alterações estão a ser desenhadas por equipas internas e devem estar concluídas dentro de algumas semanas.

Sobre os novos estúdios de informação, Alcides Vieira realçou que estes espaços vão «agilizar e melhorar a comunicação com os telespectadores» com o apoio de novos suportes tecnológicos.

«Graças ao avanço da tecnologia, do cabo à Internet, passando pelos telemóveis, cada vez mais os leitores e os telespectadores escolhem o momento e o local para receber as notícias. É essa a revolução por que estão a passar os media», frisou.

Para Alcides Vieira é «fundamental entender essa nova realidade social e saber adaptar as redacções e as empresas a esse novo mundo da comunicação».

PUB

Relacionados

Últimas