Já fez LIKE no TVI Notícias?

Michael Jackson: médico ouvido pela polícia

Relacionados

Ex-mulher diz que o cantor sabia que ia morrer como Elvis

Notícia actualizada às 15:06 de 27 de Junho

O médico que se encontrava com Michael Jackson aquando da sua morte foi identificado como sendo Conrad Robert Murray, cardiologista de Houston, no Texas, avança o site de notícias local «Khou». O clínico deverá ser ouvido pelas autoridades este sábado e ajudar a desfazer o mistério sobre a morte do cantor.

PUB

Michael Jackson sabia que ia morrer como Elvis, afirmou a ex-mulher do cantor.

A família já recuperou o corpo do cantor

Entretanto, o resultado preliminar da autópsia afasta a hipótese de crime

Na gravaçãodo pedido de socorro divulgada, foi referido claramente que o cantor estava sem respirar e que o seu médico pessoal não o conseguia reanimar. Os paramédicos também estiveram uma hora a tentar reanimá-lo.

O site refere que o BMW rebocado de casa de Michael Jackson estava a ser usado pelo médico, mas encontra-se registado em nome da sua irmã.

PUB

Venda de discos de Michael Jackson dispara

Veja como era a vida de Michael Jackson (vídeo)

As autoridades estavam à procura do médico para o interrogarem, um procedimento habitual em casos de mortes não esclarecidas. Também a família e amigos do cantor já começaram a prestar depoimentos sobre os últimos momentos do «Rei da Pop», noticia o jornal «LA Times».

Michael Jackson: amigos e músicos chocados

Michael Jackson terá dívidas orçadas em 500 milhões

Michael Jackson «não se sentia bem»

As fontes disseram ao TMZ que o médico administrou uma injecção a Michael Jackson horas antes do cantor falecer, pelas 11h30 da manhã. O cantor estaria a tomar Demerol - uma droga parecida com a morfina - e o excesso de medicação a que estava sujeito preocupava a família. As autoridades encarregues da investigação desmentem, no entanto, esta informação.

PUB

Em declarações ao «LA Times», um oficial do departamento da polícia de Los Angeles desmente qualquer referência a Demerol na investigação e alega que esta «dica», amplamente divulgada nos meios de informação mundiais, «está a surgir fora do âmbito da investigação».

A notícia sobre uma eventual reacção fatal ao Demerol foi avançada pelo jornal «The Sun» escassas horas após a morte.

Michael Jackson: a primeira super-estrela negra

Michael Jackson: sucessos, polémicas e rumores

A hipótese de «overdose» de medicação foi levantada pelo advogado da família. Brian Oxman disse à NBC que estava preocupado com a quantidade de medicação para as dores que ele tomava, tendo alertado os familiares do cantor para a existência de abuso de medicamentos.

«Eu disse um dia que poderíamos ter este desfecho. E quando a Anna Nicole Smith morreu, disse-lhes que não podíamos ter o mesmo desfecho com Michael Jackson», disse Oxman.

PUB

Relacionados

Últimas