Já fez LIKE no TVI Notícias?

U2: bilhetes em leilões online chegam a custar 10 vezes mais

Relacionados

Há quem tente vender duas entradas por 1200 euros, aproveitando a corrida aos últimos ingressos para os concertos em Coimbra

Os bilhetes para os concertos dos U2 em Coimbra, à venda em páginas de leilões na Internet, chegam a custar 10 vezes o valor real, escreve a agência Lusa.

Os dois espectáculos, marcados para este sábado e domingo, esgotaram há cerca de um ano, poucas horas após os mais de 80 mil bilhetes terem sido postos à venda.

PUB

Na segunda-feira a produtora Ritmos & Blues pôs à venda mais mil bilhetes, exclusivamente na Internet ¿ em resultado do reajustamento de áreas do palco e zonas técnicas e outros libertados pela banda para venda ao público - que também esgotaram.

Conforme constatou a agência Lusa, esta quarta-feira, na página Leiloes.net, encontravam-se a decorrer quase 300 licitações de bilhetes.

Uma das mais dispendiosas, mas aparentemente sem interessados, é oriunda de Castelo Branco e propõe dois bilhetes para o relvado do estádio Cidade de Coimbra com uma base de licitação de 600 euros, cinco vezes o valor real dos bilhetes, que custavam 57 euros cada.

No entanto, se um eventual interessado quiser comprar directamente os bilhetes, em vez de os licitar em leilão, o preço sobe para os 1200 euros, 600 cada um, dez vezes mais que o valor facial.

Já da Madeira surgem três bilhetes a 1500 euros em venda directa, valor que baixa para 1000 caso os interessados optem pela base de licitação do leilão.

PUB

Outra proposta, mais em conta, possuía 62 licitações a três horas do fecho do leilão e propunha dois bilhetes, também para o relvado, por 162,5 euros.

O vendedor, oriundo da zona do Porto, avisa que os bilhetes foram adquiridos «através de uma agência de viagens» e que o preço inclui a viagem «do Porto ou Penafiel» até Coimbra.

Uma das licitações mais baratas estava em 81 euros, ainda assim quase três vezes o preço original, situava-se nos 81 euros para um bilhete adquirido, originalmente, a 32.

Na página há ainda quem faça uma «atençãozinha» no preço final ¿ se o interessado, por exemplo, comprar dois bilhetes em vez de um ¿ ou mesmo quem inicie a licitação abaixo do valor dos bilhetes.

É o caso de outro vendedor do Porto que disponibilizou, no início do leilão, dois bilhetes para o relvado por apenas 100 euros (custaram originalmente 114). No entanto, 32 licitações depois, o preço subiu para os 160.

PUB

Relacionados

Últimas