Já fez LIKE no TVI Notícias?

Led Zeppelin distinguidos por Barack Obama

Relacionados

Banda britânica foi condecorada na gala do Kennedy Center juntamente com o músico Guy Buddy e o ator Dustin Hoffman

Os Led Zeppelin foram distinguidos pelo presidente dos EUA, Barack Obama, no domingo, durante a gala do Kennedy Center, na Casa Branca, em Washington DC.

Obama elogiou Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones «por fazerem as pessoas sentirem-se novas e por mostrarem que uns tipos que já não são novos conseguem continuar a "rockar"».

PUB

«Quando [os Led Zeppelin] rebentaram na cena musical dos anos 1960, o mundo foi apanhado de surpresa. Havia um vocalista com uma juba como um leão e uma voz como um banshee, um prodígio da guitarra que deixava as pessoas de queixo caído, um baixista versátil que estava igualmente como um peixe na água nos teclados, e um baterista que tocava como se a sua vida dependesse disso», recordou o presidente norte-americano no seu discurso.

Barack Obama lembrou ainda os mais de 20 milhões de fãs que tentaram comprar bilhetes para o último concerto dos Led Zeppelin, em Londres, em 2007.

«O que vimos foi uns Zeppelin vintage. Sem adereços, sem teatralidades», disse Obama sobre o espetáculo recentemente lançado em CD e DVD sob o título «Celebration Day».

Nas cerimónias que decorreram na Casa Branca e no Kennedy Center, o músico de blues Buddy Guy, o ator Dustin Hoffman, o apresentador de TV David Letterman e a bailarina Natalia Makarova também foram condecorados pelas proezas alcançadas no mundo das artes e do espetáculo nos EUA.

PUB

Relacionados

Últimas