Já fez LIKE no TVI Notícias?

PNR acusa polícias de «perseguição política»

Relacionados

José Pinto Coelho entregou ao PGR «memorando com situações graves»

O líder do Partido Nacional Renovador (PNR), José Pinto Coelho, acusou esta quarta-feira o Ministério Público e as polícias portuguesas de «perseguição política óbvia» contra os nacionalistas e exigiu «medidas justas» ao Procurador-Geral da República, noticia a Lusa.

Depois de recebido em audiência esta manhã por Pinto Monteiro, José Pinto Coelho declarou que «há neste momento em Portugal uma clara perseguição política que visa nacionalistas».

PUB

Instado a concretizar o fundamento de tais acusações, José Pinto Coelho recusou avançar o que apresentou ao Procurador-Geral da República, lembrando apenas a «rusga à sede do partido político do PNR - uma coisa gravíssima em Portugal -, que é conhecimento público».

«Eu não vou ser mais concreto porque toda a gente sabe que temos um cartaz no Marquês de Pombal que fala da perseguição que se regista a nacionalistas em Portugal», disse.

A propósito deste encontro, o líder do PNR indicou ter entregue a Pinto Monteiro «um memorando com factos, com situações graves», mas ressalvou «não ser razoável nem cordial falar dessa conversa muitíssimo proveitosa».

«Se ele o entender fazer nada temos a obstar, mas não me parece muito cordial que seja eu a fazê-lo», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas