A operadora introduz, em parceria com a InfoPortugal, uma inovação no mercado português, que dá acesso ainda a conteúdos dinâmicos localizados como o tempo, o trânsito, farmácias e eventos culturais, sem qualquer custo.
«Desenvolvemos um Software que disponibiliza o acesso a toda a informação actualizada de trânsito em Portugal» que permite «recolher informação e injectá-la numa base de dados, para que as pessoas possam planear o trajecto que querem fazer mediante os engarrafamentos», disse o CEO da InfoPortugal, Eduardo Carqueja.
PUB
Operadora móvel espera atingir 22% de quota até ao final do ano
Segundo o Director da Optimus Negócios, «a empresa espera atingir 22% de quota de mercado até ao final deste ano», ou seja, acima dos 21% registados o ano passado.
Só no primeiro semestre deste ano, a operadora móvel registou «um crescimento de 13% no seu número de utilizadores», face ao período homólogo do ano passado.
A empresa investiu ainda 1,7 milhões de euros na área da comunicação, desde Maio, na sua nova abordagem para o mercado das pequenas e médias empresas, onde se inclui a aposta na publicidade, o reforço da comunicação com clientes e a promoção de eventos como o Kanguru Challenge, o programa Podium e o lançamento do nDrive.
Vendas de PDAs abaixo dos 15%
Recorde-se que os telemóveis PDA representam mais de 25 por cento de todo o tráfego de Internet gerado pelos telemóveis Optimus, tendo o crescimento de utilizadores deste tipo de equipamentos crescido acima dos 100% durante o ano passado.
A nível de vendas encontram-se ligeiramente abaixo dos 15%, mas o objectivo é chegar ao final do ano com uma percentagem de cerca de 20%. Ou seja, um crescimento face ao ano passado, onde as vendas tocaram nos 12% no mercado empresarial.
PUB