Já fez LIKE no TVI Notícias?

Petróleo desce depois ganhos das duas últimas sessões

Em Londres e em Nova Iorque os preços do barril oscilam entre os 75 e 76 dólares

Os preços do petróleo nos mercados internacionais estão a recuar, pressionados pela valorização do dólar face ao euro, o que retira atractividade às matérias-primas negociadas na divisa norte-americana.

O dólar está a ganhar força face à moeda única animado pelos sinais, cada vez mais fortes, de recuperação económica nos EUA, aumentando a especulação de que a Reserva Federal norte-americana vai mesmo retirar as medidas de estímulo à economia.

PUB

Ao mesmo tempo, o Instituto de Petróleo Americano anunciou que as reservas de gasolina aumentaram na semana passada para o nível mais elevado desde Março de 1999. Esta subida reforça os receios em torno da retoma na procura de combustíveis. Já os «stocks» de destilados terminaram uma séria de quatro semanas de descidas.

Esta tarde, o Departamento de Energia norte-americano vai divulgar o seu relatório e os analistas contactados pela Bloomberg aguardam uma subida das reservas de petróleo.

Por ora, o crude segue a recuperar os ganhos das duas últimas sessões. O barril de Brent, de referência para Portugal, para entrega em Abril vale 75,78 dólares, o que representa uma queda de 1,08%. Já em Nova Iorque, o crude custa 76,55 dólares por barril, menos 0,98% do que no fecho da sessão anterior.

PUB

Últimas