Já fez LIKE no TVI Notícias?

Abertura de Jerónimo de Sousa foi "ao estilo de Álvaro Cunhal"

Comentário de Fernando Medina na 21ª Hora da TVI24 sobre o líder do PCP que "surpreendeu todos" no diálogo pós-eleições

Para Fernando Medina, Jerónimo de Sousa revelou capacidade de separar as questões de fundo do partido, mais programáticas, do que é a visão estratégica de um interesse a conseguir. “Acho que o próprio gesto, que o facto de ter acontecido esta abertura e de ter havido esta promoção do diálogo da forma como Jerónimo de Sousa o fez mostra liderança, mostra iniciativa política e mostra de facto hoje um condicionamento e uma alteração do sistema de diálogo dos partidos, que eu acho que é muito bom para a nossa democracia”, defendeu. O presidente da Câmara de Lisboa entende que o facto de o líder do PCP ter desbloqueado o diálogo e ter reconhecido que os partidos não são todos iguais, marca um novo ciclo de diálogo partidário em Portugal. Isto independentemente do resultado a que se chegue, ou mesmo que não se chegue a bom porto sobre matéria nenhuma.

PUB

O comentador da TVI, Fernando Medina elegeu, esta quarta-feira, Jerónimo de Sousa como a "figura da semana", por tomar a iniciativa de apoiar o PS na procura de uma solução de governo.   No comentário semanal na 21ª Hora, na TVI24, o presidente da Câmara de Lisboa considerou que o secretário-geral do PCP mostrou ser um líder à altura de Álvaro Cunhal, por ter tido um gesto que permitiu "desbloquear" o diálogo entre os partidos.  

“Com este movimento, Jerónimo de Sousa baralha completamente o jogo. Surpreendeu todos. Surpreendeu em primeiro lugar a coligação, alterou por completo as regras e aquilo que estava, de certa forma, planeado no diálogo político-partidário após as eleições. Ninguém estava à espera que o fizesse. Foi, de facto, um movimento único. Aliás, um pouco ao estilo daqueles que Álvaro Cunhal teve a capacidade de fazer em alguns momentos na história do PCP”, afirmou.

PUB

Últimas