Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Ouro negro» em queda com OPEP a reduzir previsões da procura

Relacionados

Barril de Brent custa 54 dólares

Os preços do petróleo estão, neste momento, em queda nos mercados internacionais, depois de uma parte da sessão em alta.

A penalizar as cotações do petróleo está o relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), divulgado esta segunda-feira, e que, pelo sexto mês consecutivo, reduziu as previsões para a procura de petróleo.

PUB

Na sexta-feira, a matéria-prima em Nova Iorque esteve a ser impulsionada pelas perspectivas de um aumento da procura de gasóleo para aquecimento durante o Inverno. O Instituto de Meteorologia local já anunciou mesmo que as temperaturas nas próximas semanas vão ser inferiores ao normal.

Mas, neste momento, a OPEP voltou a reduzir as suas previsões para a procura da matéria-prima, pelo sexto mês consecutivo.

O cartel fixou o seu prognóstico de procura mundial de crude em 2008 e 2009, em 0,33 por cento e em 0,57%, respectivamente.

De acordo com o relatório mensal da organização, citado pela «Bloomberg», a OPEP reduziu as suas previsões para o consumo petrolífero de 2009 em 530 mil barris diários, o que corresponde a 0,6%, para os 86,68 milhões de barris por dia.

Neste momento, o Brent do Mar do Norte está a recuar 18 cêntimos para 54,06 dólares por cada barril.

Em Nova Iorque, o petróleo está a ceder 45 cêntimos para 56,59 dólares por cada barril.

PUB

Relacionados

Últimas