Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates garante que há bons sinais para a economia em 2007

Relacionados

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) representam um bom sinal para a evolução da economia em 2007 e comprovam que Portugal está em progressiva melhoria.

O produto interno bruto português registou um crescimento de 1,3% em 2006, o ritmo mais acelerado desde 2004, ano em que se realizou em Portugal o campeonato europeu de futebol Euro¿2004. As exportações, com uma subida de 8,8%, foram as que mais contribuíram para o crescimento económico, cita a agência «Lusa».

O primeiro-ministro salientou que «um dos dados mais importantes é o referente ao último trimestre de 2006, em que se verificou um crescimento da economia portuguesa de 1,7%».

PUB

«Essa taxa representa uma aceleração da economia portuguesa, o que é um bom sinal para 2007», sustentou José Sócrates.

De acordo com o chefe do Governo, os dados divulgados pelo INE «confirmam a recuperação da economia portuguesa».

«Ainda não é o crescimento que queremos, mas estamos no bom caminho. O crescimento em 2006 é superior ao crescimento acumulado dos últimos três anos», observou.

O primeiro-ministro classificou ainda como «excelente o comportamento d as exportações» portuguesas, que em 2006 cresceram 8,8 por cento, representando «a maior evolução desde 1995».

PUB

Relacionados

Últimas