Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carlos César não tem dúvidas que Alegre vai ser apoiado pelo PS

Relacionados

Líder açoriano teceu grandes elogios a José Sócrates

O presidente do PS/Açores não tem dúvidas quanto ao apoio que os socialistas vão dar à candidatura de Manuel Alegre, considerando que a expressão desse apoio apenas depende da escolha do momento certo.

«Não tenho a menor dúvida que de o secretário-geral do PS apenas tem dúvidas quanto à cronologia dos acontecimentos, não tem dúvidas de carácter estratégico», afirmou o líder socialista regional.

PUB

Carlos César, que falava aos jornalistas no final da sessão de encerramento do XIV Congresso do PS/Açores, em que participou José Sócrates, considerou que as próximas eleições presidenciais se vão decidir entre Cavaco Silva e Manuel Alegre.

«Há duas candidaturas, uma é de direita e, no que se refere aos Açores, é anti-autonomista, a outra, abrangente e agregadora da esquerda, é protagonizada por Manuel Alegre», salientou.

Para Carlos César, «é nesta candidatura que se insere com naturalidade o PS».

Sócrates: Carlos César é «um dos mais distintos políticos do país»

O presidente do PS/Açores afirmou que o líder nacional do partido, José Sócrates, integra o «restrito clube de políticos nacionais» cuja adesão à autonomia «não se mede pelas palavras».

«Foi dos poucos e aquele que mais claramente apoiou a revisão do Estatuto Político-Administrativo dos Açores e a Lei de Finanças Regionais que fez justiça aos Açores e aos açorianos», frisou Carlos César, no discurso que encerrou o XIV Congresso do PS/Açores.

PUB

Nesta intervenção, o líder socialista regional recordou que houve outros, como o actual Presidente da República e o Tribunal Constitucional que, como «irmãos siameses», tiveram uma visão restritiva daquele estatuto.

«Há mais centralismo em certos espíritos de decisores nacionais do que no texto da Constituição da República», criticou.

O presidente do PS/Açores admitiu que «nem tudo foi conseguido», pedindo a José Sócrates para «defender numa eventual revisão da Constituição o que defendeu na revisão do estatuto».

«Sócrates é um apoio seguro, bem como o de todo o PS para ganharmos uma autonomia mais segura», considerou.

PUB

Relacionados

Últimas