Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escutas: «PS tenta instrumentalizar o Presidente»

Relacionados

Aguiar Branco acusa «ministro da Propaganda» de «manipular» caso para «passar esponja» sobre o passado

O vice-presidente do PSD, Aguiar Branco, acusou esta terça-feira o ministro Santos Silva de «tentar instrumentalizar o Presidente da República», no caso da demissão do assessor principal de Cavaco Silva, «convencido que pode iludir os portugueses à boca das urnas para tentar passar uma esponja sobre os últimos quatro anos».

Demissão de assessor «não prejudica em nada»

PUB

Numa das mais animadas arruadas desta campanha, pelo centro de Guimarães, coube ao deputado social-democrata reagir aos comentários do Partido Socialista sobre a saída de Fernando Lima do Palácio de Belém.

«O doutor Santos Silva é que ontem, em nome do PS, veio instrumentalizar esta situação. Ele é que veio manipular este caso em benefício do PS», disse o deputado.

Assis acusa PSD de «inventar factos» para suportar «asfixia democrática»

«O PS é que está a tentar instrumentalizar o Presidente da República. Nós somos diferentes», acrescentou, garantindo que «toda estratégia do PSD foi sempre feita à margem do Presidente da República, nem podia ser de outra maneira».

«Acho que tinha sido escusado dar esta ajudinha ao PS»

PUB

Para Aguiar Branco, a atitude do PS é «uma tentativa desesperada de passar uma esponja» nos últimos anos. Mas «não vai conseguir». «Os portugueses não têm memória curta», garantindo que o PSD vai continuar «na mesma linha», voltando à carga sobre o tema da «asfixia democrática», repetindo os exemplos que têm sido apontados durante esta campanha.

Pacheco Pereira: «Mais valia agora que Cavaco dissesse tudo»

Aguiar Branco juntou ao rol de «pressões sobre jornalistas», outros casos que fizeram notícia, como o de «Charrua», «destituído por dar opinião» e ainda a entrada de agentes policiais em sedes de sindicatos em véspera de eleições.

«É um clima insustentável, o que se vive na sociedade portuguesa e que esperamos que termine no próximo domingo».

PUB

Relacionados

Últimas