Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Situação do PSD deve ser debatida depois do OE»

Relacionados

«Neste momento a preocupação que todos devemos ter é tratar do Orçamento de Estado», diz Aguiar Branco

O líder parlamentar do PSD reiterou esta sexta-feira que a situação interna do PSD deve ser debatida após a discussão do Orçamento de Estado, afirmando que este diploma é a sua «preocupação» actual e deve ser a prioridade dos sociais-democratas.

«Havendo cumprimento de uma norma estatutária e havendo as assinaturas para o efeito temos de encarar essa situação com a normalidade democrática e dos estatutos que regem o PSD e, portanto, agora compete, creio eu, ao Conselho Nacional marcar a data do respectivo congresso», afirmou o líder parlamentar do PSD aos jornalistas, quando confrontado com o facto de Santana Lopes já ter reunido as assinaturas necessárias para convocar um congresso extraordinário.

PUB

«Julgo que há um procedimento estatutário que terá de passar primeiro pelo Conselho de Jurisdição Nacional para fazer a verificação das assinaturas e depois um Conselho Nacional que irá, em momento oportuno, marcar o congresso, se vai ser essa data ou não já não lhe posso dizer, não depende de nós», acrescentou Aguiar-Branco.

Questionado sobre se até Março existe tempo para que se apresentem outros candidatos à liderança do PSD, Aguiar-Branco respondeu que isso «não é motivo» da sua preocupação.

«Neste momento estou concentrado nas questões com que o país se debate, que têm a ver, sobretudo agora, com o Orçamento de Estado e é a esse trabalho que me tenho dedicado, é essa a preocupação que tenho tido como presidente do grupo parlamentar, não tenho tido tempo para pensar em mais nada a não ser nisso», referiu, acrescentando que essas questões «depois do Orçamento de Estado com certeza que hão-de ser colocadas em termos da discussão interna do partido».

«Neste momento a preocupação que todos devemos ter é tratar do Orçamento de Estado, é fundamental para o país que este Orçamento de Estado tenha as virtualidades que nós temos dito que são necessárias», acentuou.

«Não há tempo para pensar em mais nada a não ser nos problemas que o país tem e acho que os portugueses exigem que o PSD trate dos problemas do país porque é isso com que estão preocupados», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas