Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco candidato deixa recado: «O desespero não é bom conselheiro»

Relacionados

Actual Presidente da República não comenta directamente as críticas de Alegre

O candidato presidencial Cavaco Silva recusou esta terça-feira responder às críticas que Manuel Alegre lhe tem deixado, mas lembrou a todos os adversários que «o desespero não é bom conselheiro».

«Todos os candidatos me merecem o maior respeito, não irei atacar ninguém, mas há um conselho que dou: o desespero não é bom conselheiro», afirmou Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas depois de ter formalizado a sua candidatura às eleições de 23 de Janeiro, quando questionado sobre as críticas e acusações que Manuel Alegre lhe tem feito.

PUB

Prometendo fazer uma «campanha muito tranquila» para esclarecer os portugueses, Cavaco Silva disse que não irá responder às acusações e críticas que o candidato apoiado pelo PS e pelo BE lhe tem deixado.

«Não, não vou responder», assegurou, lembrando, contudo, as recentes tentativas de Manuel Alegre em ligar o seu nome ao antigo regime.

«Não é a primeira vez que isso acontece. Mas, às vezes as pessoas em estado de desespero não olham a meios», notou, referindo-se às declarações de Manuel Alegre no domingo, quando o candidato apoiado pelo PS e pelo BE disse que nunca deu «o nome à PIDE a dizer que tinha bom comportamento», numa alusão a um artigo publicado pela revista «Sábado».

Nesse artigo era revelado um «formulário pessoal pormenorizado» para a PIDE preenchido por Cavaco Silva durante o Estado Novo, onde se lê «integrado no actual regime político» no que respeitava à sua «posição e actividades políticas».

PUB

Relacionados

Últimas