Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates alvo de «tentativa de homicídio de carácter»

Relacionados

Francisco Assis diz que «o primeiro-ministro, uma vez mais, está a revelar uma grande capacidade de resistência»

O líder do parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou esta terça-feira que o primeiro-ministro, José Sócrates, tem sido alvo de uma tentativa de «homicídio de carácter» por parte de quem o tenta envolver no processo «Face Oculta».

Francisco Assis falava aos jornalistas no final de uma reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de ter sido interrogado se as escutas das conversas telefónicas entre José Sócrates e Armando Vara, arguido no processo «Face Oculta», estão a fragilizar o primeiro-ministro politicamente.

PUB

«Este processo não está a fragilizar o primeiro-ministro de forma alguma. Pelo contrário, o primeiro-ministro, uma vez mais, está a revelar uma grande capacidade de resistência àquilo que é uma tentativa de homicídio do seu carácter», sustentou o líder da bancada socialista.

Segundo o presidente do Grupo Parlamentar do PS, a polémica em torno das escutas, «fragiliza» antes «o Estado de Direito».

Interrogado sobre a preocupação evidenciada pelo Presidente da República, Cavaco Silva, em relação ao funcionamento do sistema de justiça em Portugal, Assis disse partilhar essa preocupação.

«Penso que o país inteiro tem alguma preocupação com o funcionamento do sistema judicial. É evidente que o sistema judicial tem algumas disfunções, nomeadamente quando verificamos que há sistemáticas violações do segredo de Justiça. Ninguém pode ficar satisfeito com isso e o senhor Presidente da República também não», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas