Já fez LIKE no TVI Notícias?

Paulo Penedos acusado de dois crimes de tráfico de influências

Relacionados

Face Oculta: arguido foi ouvido durante seis horas e só sexta-feira conhecerá as medidas de coacção

O Ministério Público acusa o arguido Paulo Penedos de dois crimes de tráfico de influências, no âmbito do processo Face Oculta, informou esta terça-feira o advogado Ricardo Sá Fernandes.

À saída do Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, o causídico acrescentou que o seu cliente prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo tribunal.

PUB

O advogado adiantou ainda que o tribunal divulgará o despacho sobre as medidas de coacção para Paulo Penedos na sexta-feira, às 15:30.

Paulo Penedos não prestou quaisquer declarações aos jornalistas, tendo todos os esclarecimentos sido prestados pelo seu advogado.

O arguido foi ouvido pelo juiz de instrução António Costa Gomes durante cerca de seis horas.

A PJ desencadeou a 28 de Outubro a operação Face Oculta em vários pontos do país, no âmbito de uma investigação relacionada com alegados crimes económicos de um grupo empresarial de Ovar que integra a O2-Tratamento e Limpezas Ambientais, a que está ligado Manuel José Godinho.

No decurso da operação foram efectuadas cerca de 30 buscas, domiciliárias e a postos de trabalho, e 15 pessoas foram constituídas arguidas, incluindo Armando Vara, ex-ministro socialista e vice-presidente do BCP, José Penedos, presidente da REN - Redes Eléctricas Nacionais, e o seu filho Paulo Penedos, advogado da empresa SCI-Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica SA, de Manuel José Godinho.

Um administrador da Indústria de Desmilitarização da Defesa também foi constituído arguido no processo Face Oculta.

PUB

Relacionados

Últimas