Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS acusa PSD de arriscar crianças a contrair Gripe A

Relacionados

Socialista acusa social-democrata de «utilizar crianças para fins eleitorais»

O candidato do PS à Câmara de Paredes, Artur Penedos, acusou esta quinta-feira o presidente da autarquia e candidato do PSD, Celso Ferreira, de «utilizar crianças para fins eleitorais», colocando-as em risco de contrair a Gripe A, avança a Lusa.

Artur Penedos acusa Celso Ferreira de estar a «usar crianças dos agrupamentos de escolas de Paredes para participarem em grandes manifestações de apoio ao lançamento de pedras e pedrinhas, que tem vindo a fazer pelo concelho», violando o plano de contingência da Gripe A.

PUB

«Se houver uma só criança vítima de contágio da Gripe A, por força destas movimentações, o PS responsabilizará, até às últimas consequências, o PSD de Celso Ferreira», diz o candidato.

O candidato considera ainda que «levar as crianças para aqueles encontros é uma atitude condenável, revela insensibilidade e falta de ética», responsabilizando Celso Ferreira, pelas consequências dos actos irreflectidos que têm vindo a praticar e que visam exclusivamente obter ganhos eleitorais à custa das crianças e da sua saúde».

O candidato socialista afirma-se «profundamente indignado com este aproveitamento e com os actos irreflectidos e irresponsáveis de Celso Ferreira».

Fonte da candidatura de Celso Ferreira garantiu que não foram utilizadas quaisquer crianças em campanha eleitoral e que também a Câmara de Paredes não transportou crianças para nenhum acto oficial.

PUB

Relacionados

Últimas