Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sida: BE satisfeito por Governo apoiar luta contra discriminação

Relacionados

Bloquistas admitem que caso de seropositivo discriminado em hospitais públicos é falso

O deputado do Bloco de Esquerda, João Semedo, enalteceu, esta quinta-feira, a afirmação do Ministério da Saúde de considerar «absolutamente inaceitável» a discriminação de doentes com sida, mas reforçou a necessidade de uma resposta mais rápida para estes casos.

O Ministério da Saúde (MS) considerou inadmissível qualquer tipo de tratamento discriminatório a portadores do HIV na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), na sequência de um requerimento do BE que relata o exemplo de um doente com sida alegadamente discriminado em instituições desta Rede.

PUB

O MS garante que este caso não se verificou e sublinha que «tudo fará para apurar se situações de discriminação dessas ocorrem de facto».

Em declarações à agência Lusa, João Semedo admitiu que o BE recebeu dados que não estavam correctos: «Nós tivemos uma informação, que pelos vistos não se confirma, de que haviam sido contactadas entidades pertencentes à Rede de Cuidados Continuados».

O deputado do Bloco de Esquerda, tinha revelado publicamente, na passada segunda-feira, o caso de um seropositivo que teria dado entrada dia 16 num hospital público e só recebido alta a 23, considerando o tempo de internamento excessivo. No entanto, o partido já veio desmentir a informação.

De acordo com o MS, o doente em causa está, desde 23 de Fevereiro, integrado num lar adequado às suas necessidades.

PUB

Relacionados

Últimas