Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco vai poupar dois milhões de euros na campanha

Relacionados

No máximo, o Presidente da República vai gastar 2.096.100 euros

Cavaco Silva garantiu, esta terça-feira, que vai ter uma «campanha sóbria» e «contida nas despesas» na corrida às presidenciais em Janeiro de 2006, para «dar o exemplo» numa altura em que o país atravessa uma grave crise económico-financeira.

«Dei indicações para que a despesa total da minha campanha não ultrapasse metade do valor que é permitido pela lei actualmente em vigor», afirmou, no anúncio da sua recandidatura, no Centro Cultural de Belém.

PUB

A actual lei do financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais refere que as despesas nas eleições presidenciais podem ir até aos dez mil Indexantes de Apoios Sociais, ou seja, dez mil vezes 419,22 euros, o valor definido em 2010. Fazendo as contas, falamos de 4.192.200 euros.

Portanto, o actual Presidente da República compromete-se a poupar, pelo menos, metade desse valor, isto é, 2.096.100 euros.

Se for a uma segunda volta, Cavaco terá ainda mais 2500 Indexantes de Apoios Sociais para gastar, ou seja, 1.048.050 euros.

«Não me sentiria bem com a minha consciência gastando centenas de milhares de euros com a afixação de cartazes», acrescentou.

Nas eleições de 2006, Cavaco Silva gastou 3,2 milhões de euros. O que sobrou, cerca de 740 mil euros, foi doado a instituições de solidariedade social.

PUB

Relacionados

Últimas