Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS pede admissão de novos polícias

Relacionados

Se se mantiverem as saídas de polícias, «em 2009 haverá menos 2.475 polícias do que em 2007»

O CDS-PP desafiou hoje o Governo a aprovar uma proposta de alteração sua ao Orçamento de Estado de reforço de verbas para o Ministério da Administração Interna, destinadas a concursos para novos efectivos na PSP e GNR, escreve a Lusa.

Num dia em que se registaram mais dois assaltos a bancos, em Moscavide e Vila do Conde, o vice-presidente do grupo parlamentar do CDS-PP Nuno Magalhães deixou um apelo ao primeiro-ministro.

PUB

«Nos últimos meses tem ocorrido uma série de assaltos, alguns deles com violência, e é nessa altura que o primeiro-ministro anuncia que vai congelar os concursos para a admissão de novos efectivos na PSP e GNR em 2008 e 2009», lamentou Nuno Magalhães, em declarações à Lusa.

«Olhando para o Orçamento de 2008 percebemos que esta é uma promessa que vai cumprir, mas que preferíamos que não tivesse feito», disse, salientando que o Governo «ainda vai a tempo de recuar».

Pelas contas do CDS, e se se mantiver a média de saídas da PSP e GNR dos últimos cinco anos, «em 2009 haverá menos 2.475 polícias do que em 2007», já que as 4.725 saídas apenas serão parcialmente compensadas com os 2.250 efectivos que entraram este ano.

«Por isso, apelamos ao bom senso do sr. primeiro-ministro para que aprove uma proposta de alteração do CDS ao Orçamento do MAI», afirmou, explicando que a proposta dos democratas-cristãos prevê um reforço de verbas de dez milhões de euros para este Ministério destinado ao concurso para recrutamento de novos efectivos na PSP e GNR.

PUB

Relacionados

Últimas