Já fez LIKE no TVI Notícias?

Violência nas escolas: ministra vai ao Parlamento

Relacionados

CDS chama ainda PGR, representante da SOS Professor e do programa Escola Segura

O pedido de audição parlamentar sobre a indisciplina e a violência nas escolas foi aprovado esta quarta-feira por unanimidade. O CDS-PP pediu a presença da ministra da Educação, o Procurador-Geral da República, do Conselho Nacional de Escolas, um representante da SOS Professor e da Escola Segura, da responsabilidade da PSP.

Segundo o deputado José Paulo Carvalho, «a audição não é um objectivo em si, mas um primeiro passo para recolher contributos e perceber o que se passa nas escolas e como é possível prevenir este tipo de comportamentos».

PUB

No âmbito do trabalho da Comissão da Educação, o parlamentar ressalva, em declarações ao PortugalDiário, «a capacidade de resposta» da comissão para «desenvolver um trabalho sério» em torno da violência e indisciplina.

«Espero que a data seja o mais brevemente possível», mas é preciso chegar a um consenso. «Os outros partidos pediram mais tempo para chamarem também outros intervenientes», por isso será preciso esperar por uma data e escolher ainda um formato para a audição da ministra da Educação, do PGR e dos outros elementos que podem «dar contributos sérios» para o debate em torno da indisciplina nas escolas, espoletado pelo recente caso ocorrido no liceu Carolina Michaelis, e que foi filmado por um colega de turma.

PUB

Relacionados

Últimas