Já fez LIKE no TVI Notícias?

Costa «lamenta» saída de Alfredo Barroso do PS

Relacionados

Alfredo Barroso pediu a desfiliação depois das declarações de Costa a um grupo de investidores chineses

Alfredo Barroso anunciou a sua demissão do PS, classificando como «vergonhosa» a intervenção de António Costa aquando das comemorações do novo ano chinês, na semana passada, no Casino da Póvoa de Varzim.

O secretário-geral socialista, António Costa, lamentou esta quinta-feira a decisão de Alfredo Barroso de se demitir do (PS leia a declaração de Alfredo Barroso), mas adiantou que procurará pessoalmente esclarecer o fundador do partido sobre a correta interpretação da sua intervenção perante a comunidade chinesa.

Esta posição foi transmitida à agência Lusa por António Costa, depois de Alfredo Barroso, antigo chefe da Casa Civil do Presidente da República Mário Soares, ter anunciado a sua demissão do PS.

«Tenho muita estima e consideração por Alfredo Barroso, respeito qualquer que seja a sua decisão. Lamento-a», declarou o secretário-geral do PS, que ainda acrescentou:

PUB

«Procurarei contextualizar-lhe pessoalmente a minha intervenção para que a possa interpretar corretamente», frisou António Costa.

«Como nós dizemos em Portugal, os amigos são para as ocasiões. E, numa ocasião difícil para o país, em que muitos não acreditaram que o país tinha condições para enfrentar e vencer a crise, a verdade é que os chineses, os investidores, disseram presente, vieram e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar hoje na situação em que está, bastante diferente daquela que estava há quatro anos atrás», disse, na altura, o líder socialista, António Costa, ao agradecer o apoio dos investidores chineses em Portugal, como recorda a Lusa.

PUB

Relacionados

Últimas