Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Há excepções de falta de qualidade» na polícia

Relacionados

Inspector-Geral da Administração Interna explica declarações polémicas

O inspector-geral da Administração Interna disse esta segunda-feira ao Rádio Clube Português que não sentiu quebra de confiança por parte do Ministro da Administração Interna depois da entrevista em que afirmou existir «muita intolerância e impertinência» nas forças policiais, refere a agência Lusa.

Referiu ainda que não teve intenção de generalizar as apreciações sobre o trabalho da polícia e garante que não se sentiu desautorizado pelo ministro: «Falei com sr. ministro na manhã de sábado. Estava tudo muito a quente e o sr. ministro queria saber a minha posição para além dos títulos. A impressão que lhe transmiti é de que há excepções relativamente à qualidade do trabalho policial, há excepções de falta de qualidade e a repetição dessas excepções preocupa-me».

PUB

Sobre as reacções suscitadas pela entrevista que concedeu ao Expresso, Clemente Lima admite que possa ter havido «algum equívoco». «As pessoas não leram claramente a minha entrevista ou então não me fiz entender como queria», referiu, acrescentando: «São reacções de quem não conhece a minha atitude de solidariedade com todos os agentes das forças policiais».

O responsável rejeitou ainda a ideia de ter sido desautorizado pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, que no próprio dia da entrevista veio a público afirmar que mantinha toda a confiança nas polícias: «Se o senhor ministro mantém ou não a confiança em mim é uma pergunta a fazer ao senhor ministro. Na minha perspectiva não me senti desautorizado nem a quebra de confiança do senhor ministro me foi feita sentir, pelo contrário».

PUB

Relacionados

Últimas