Já fez LIKE no TVI Notícias?

Conselho Nacional: Agostinho Branquinho avança

Relacionados

Comissão Política Distrital do Porto do PSD vai apresentar uma lista própria

A Comissão Política Distrital do Porto do PSD vai apresentar uma lista própria e encabeçada por Agostinho Branquinho ao Conselho Nacional do partido, no Congresso que está decorrer desde sexta-feira, em Guimarães, noticia a Lusa.

Acabou-se assim um dos tabus deste Congresso, o de saber se a estrutura liderada por Marco António Costa iria avançar sozinha ou então apoiar a lista encabeçada por Pedro Passos Coelho. A primeira hipótese venceu após terem fracassado as negociações entre as duas partes. Fontes próximas da distrital do Porto disseram à Lusa que o que esteve por trás do fracasso foi um «desacordo acerca de lugares».

PUB

Branquinho preferiu explicar, em declarações à comunicação social, que «havia uma sub-representação do distrito do Porto» na lista de Passos Coelho. O anterior presidente da distrital portuense e actual deputado afirmou que o Porto continua a identificar-se com o «projecto protagonizado por Passos Coelho». «As pessoas sabem que somos apoiantes de Passos Coelho», frisou ainda Branquinho.

O PSD-Porto esteve ao lado de Passos Coelho nas recentes eleições directas para a presidência do partido, ganhas por Manuela Ferreira Leite. Para Agostinho Branquinho, a decisão de concorrer com uma lista autónoma é «a melhor maneira de salvaguardar os interesses distritais». O número dois da lista é Miguel Vales, presidente da JSD do Porto.

A medida foi tomada após uma votação efectuada cerca das 14h30, no Centro Cultural Vale Flor, em Guimarães. Resultado: 13 delegados votaram pelo apoio à lista de Passos Coelho e «60 e tal» pronunciaram-se a favor de uma lista própria da Distrital do Porto.

PUB

Relacionados

Últimas