Já fez LIKE no TVI Notícias?

Concertação entre Sócrates e Cavaco causou crise

Relacionados

Jerónimo de Sousa diz que eleição de cavaco fez com que o PS «se assumisse crescente e inequivocamente como um partido da política de direita»

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu este sábado que a «cooperação estratégica» do Presidente da República, Cavaco Silva, com o Governo PS «animou» o executivo a assumir a «agenda do grande capital».

«A assunção pelo Governo PS da agenda do grande capital e dos seus objectivos, que a eleição de Cavaco Silva e a sua cooperação estratégica animou e impulsionou, traduziram-se assim num brutal agravamento das condições de vida dos trabalhadores e do povo», afirmou Jerónimo de Sousa citado pela Lusa.

PUB

Intervindo no XVIII Congresso do PCP, que decorre no Campo Pequeno, em Lisboa, Jerónimo de Sousa acrescentou que o Governo do PS, com a «cooperação estratégica» de Cavaco Silva, tem-se traduzido ainda «na crescente dependência e subordinação externa do país e num inquietante empobrecimento do regime democrático».

Com várias referências críticas a Cavaco Silva ao longo do discurso, Jerónimo de Sousa insistiu que a «concertação estratégica» PR/Governo contribuiu para o que o PS «se assumisse crescente e inequivocamente como um partido da política de direita, comprometido com os interesses da burguesia e do grande capital».

O líder do PCP afirmou registar que a aproximação do Governo socialista ao «grande capital» tem conduzido «ao afastamento de milhares de eleitores e apoiantes da sua base de apoio».

PUB

Relacionados

Últimas