Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministra critica «oportunismo» de oposição

Relacionados

Maria de Lurdes Rodrigues diz que se está a misturar o Estatuto do Aluno com a agressão recente de uma aluna a uma professora

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, classificou este sábado de «oportunismo político» a oposição estar a «misturar» o Estatuto do Aluno com a agressão de uma aluna sobre uma professora, acto que considerou «lamentável», informa a Lusa.

«É um oportunismo político estarem a misturar o Estatuto do Aluno, que é um quadro de regras que permite às escolas prevenir e agir, com este caso de indisciplina», disse a ministra.

PUB

«Não vale a pena estarem a criar actos políticos. São situações despropositadas» acrescentou Maria de Lurdes Rodrigues.

«Invocar o Estatuto do Aluno a despropósito, sem uma palavra para a professora e a escola, e tratar politicamente de um assunto que é da competência da escola é um mau caminho», afirmou Maria de Lurdes Rodrigues.

Questionada pelos jornalistas, a ministra reafirmou que o novo Estatuto do Aluno irá dar mais autoridade aos professores e dará mais facilidade em se apurar responsabilidades em casos semelhantes.

Para evitar situações semelhantes, Maria de Lurdes Rodrigues defendeu que é preciso «trabalhar quotidianamente e reforçar o acompanhamento que é possível proporcionar aos professores que sintam dificuldades em lidar com turmas mais difíceis».

A ministra da Educação disse ainda que a situação que ocorreu na Secundária Carolina Michaelis, no Porto, «é lamentável» e dirigiu «uma palavra à professora que se viu naquela situação».

PUB

Relacionados

Últimas