Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Governo elegeu professores como inimigo público»

Relacionados

PSD diz que políticas do Executivo fragilizam autoridade dos docentes

O PSD responsabiliza o Governo pela perda de autoridade dos professores juntos dos alunos e pela violência que se faz sentir nas escolas. Os sociais-democratas apontam o dedo às políticas educativas do Ministério da Educação, dizendo que os docentes são visto pelo Executivo como um «inimigo público».

«O Governo elegeu os professores como inimigo público, ofendendo a sua dignidade profissional, o que põe em causa a sua autoridade junto dos alunos. As medidas tomadas e a própria atitude do Governo perante o ensino não ajudaram a inverter a tendência para o aumento da violência nas escolas», afirmou à agência Lusa o deputado do PSD Pedro Duarte.

PUB

O parlamentar visa de forma especial nas suas críticas o novo Estatuto do Aluno, aprovado com os votos contra de toda a oposição, no passado mês de Novembro. Para Pedro Duarte este - em conjunto com o regime de avaliação de professores - mina a autoridade dos docentes.

«O diploma passa a imagem de que a progressão na carreira dos professores fica dependente das notas que dão aos alunos, o que ameaça a sua autoridade», disse à Lusa o deputado.

PUB

Relacionados

Últimas