Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo desdramatiza indultos a condenados por homicídio

Jorge Sampaio «deve ter encontrado razões fortes no plano humanitário, no plano da saúde, para decidir esses indultos», acrescentou

O candidato presidencial Jerónimo de Sousa considerou hoje que o Presidente da República deve ter tido «razões fortes» para ter dado indultos no Natal de 2005 a alguns condenados por homicídio.

Jerónimo de Sousa recusou fazer grandes comentários sobre a atribuição de indultos a pelo menos dez reclusos condenados por homicídio, como hoje noticia o jornal Público, dizendo não conhecer «as razões que levaram a essa selectividade».

PUB

Jorge Sampaio «deve ter encontrado razões fortes no plano humanitário, no plano da saúde, para decidir esses indultos», disse.

«Tenho uma visão humanista e considero que mesmo os que cometeram crimes e erros perante a sociedade nunca devem ser entendidos como casos perdidos, sempre numa perspectiva de recuperação, mas naturalmente com o sentido da medida», acrescentou o candidato comunista, durante uma visita ao mercado de Olhão.

Nos tradicionais indultos presidenciais concedidos no Natal, o presidente da República, Jorge Sampaio, atenuou a pena a pelo menos 10 reclusos condenados por homicídio, um dos quais foi condenado por cinco mortes, revela hoje o jornal Público.

PUB

Últimas