Já fez LIKE no TVI Notícias?

«O director do Público sempre teve uma imaginação muito criativa»

Relacionados

Sócrates diz que «não é o momento» para reagir à noticia que atribui a Cavaco a iniciativa de divulgar as alegadas escutas a Belém

(ACTUALIZADA ÀS 15:50)

José Sócrates leu esta manhã a notícia do «Diário de Notícias» sobre o email trocado entre jornalistas do «Público» em que se revelava que a iniciativa de divulgar as alegadas escutas do Governo à Presidência da República teria partido do próprio Cavaco Silva.

PUB

Director do «Público» acusa Secreta de aceder a email interno

Questionado sobre assunto, na «TSF», o primeiro-ministro afirmou: «Li a notícia, mas acho que este não é o momento para fazer qualquer comentário. Quero concentrar toda a minha atenção sobre a campanha eleitoral».

Presidência da República teme estar vigiada pelo Governo

Sobre as declarações do director do «Público», José Manuel Fernandes, que acusa os serviços secretos, dependentes do primeiro-ministro, de acederem ao email da polémica, Sócrates responde com ironia:

«Acho que o director do Público sempre teve uma imaginação muito criativa». E rematou: «Mas eu não quero fazer mais nenhum comentário».

Já após o programa, em declarações aos jornalistas, José Sócrates disse ter sido surpreendido pelas notícias desta sexta-feira.

PUB

Sócrates não comentou as declarações de Cavaco Silva que afirmou, após as eleições, procurar recolher informações sobre questões de segurança, mas saiu em defesa do SIS, contra o director do «Público».

«Agora o director do Público atribui as culpas aos Serviços Secretos e estes, que eu saiba, não fazem nada fora da lei», acrescentando mais adiante que «cumprem escrupulosamente a lei».

Sobre José Manuel Fernandes, o primeiro-ministro reiterou as críticas de «imaginação fantasiosa e delirante», lembrando que «quem acusa deve apresentar provas e não fazer insinuações».

O comportamento do director do «Público» é o típico de «alguém que para se escapar de um assunto incómodo» resolve atribuir as culpas ao SIS. «Um comportamento indigno», remata Sócrates.

Veja o vídeo

SIS rejeita acusações do director do Público

O Serviço de Informações de Segurança desmente categoricamente, em comunicado, as acusações de José Manuel Fernandes sobre alegadas escutas ou intercepção de comunicações.

PUB

Relacionados

Últimas