Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Temos de deixar o engenheiro Sócrates beber o cálice até ao fim»

Relacionados

Conselheiro do PSD diz que «Governo está irredutível nas grandes obras e tem grandes dificuldades em assumir que as contas não são transparentes»

O economista Nogueira Leite disse esta quarta-feira que, nas negociações para a viabilização do Orçamento do Estado, o Governo rejeitou as principais propostas do PSD e defendeu que o primeiro-ministro, José Sócrates, deve beber «o cálice até ao fim».

O conselheiro económico do líder do PSD avançou, à margem do Fórum para a Competitividade, que «o Governo rejeitou o essencial das propostas» sociais-democratas.

PUB

«Terá eventualmente havido alguma cedência no chamado pacote alimentar do IVA na casa dos 200 milhões de euros, mas o Governo está irredutível nas grandes obras e tem grandes dificuldades em assumir que as contas não são transparentes», disse.

Referindo-se ao primeiro-ministro, Nogueira Leite afirmou que «temos de deixar o engenheiro Sócrates beber o cálice até ao fim».

O economista recordou que essa ideia já tinha sido defendida por ele próprio no Conselho Nacional do PSD.

«Eu disse anteriormente que o primeiro-ministro teria de governar até ao momento em que se tornasse óbvio perante todos aquilo que é óbvio para muitos de nós, que o Governo não controla as finanças públicas de forma minimamente razoável», afirmou.

As equipas do Governo e do PSD romperam, após seis reuniões, as negociações do Orçamento de Estado para o próximo ano.

Menos de uma hora depois, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, convocou uma reunião do Conselho de Estado para sexta-feira às 17:00 para debater a situação política e o Orçamento do Estado para 2011.

Para as 17:00 está também já agendada uma reunião da comissão política do PSD. Às 20:00, o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, fará depois uma declaração.

PUB

Relacionados

Últimas