Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: fez 70 mil quilómetros e saiu

Relacionados

Menezes deixa Conselho Nacional depois de uma hora de discurso. Seguiram-se Jardim e Santana Lopes

Menezes deixou a sala do hotel de Lisboa, onde esta quarta-feira à noite está reunido o Conselho Nacional do PSD, agradecendo especialmente a ngelo Correia, Santana Lopes, Rui Gomes da Silva, Ribau Esteves e Mota Amaral.

Falou uma hora, foi o primeiro a intervir e abandonou o Conselho Nacional sem querer falar com os jornalistas. Apenas disse que é «militante do PSD». Mas o líder demissionário é mais do que um militante já que tem assento, por inerência, no Congresso e nos conselhos nacionais e, à semelhança do que tinha dito num jantar de apoiantes em Sintra, Luís Filipe Menezes avisou que vai estar vigilante. Mas em silêncio para o exterior.

Segundo relatos feitos ao PortugalDiário, Menezes fez um discurso emocionado, que recebeu uma ovação da sala, recordando o que fez em seis meses de liderança e quantos quilómetros percorreu no contacto com as bases, com os militantes, as juntas de freguesia, concelhias e distritais. «70 mil», assegurou.

«Vou dizer o que penso, cá dentro». Para os jornais, nem uma palavra até 2009. Não será como Santana, que tinha prometido «andar por aí», mas vai andar «atento», e não deixará de dar a sua opinião internamente, «como os estatutos o permitem», seja quem for o próximo líder do partido.

Depois da intervenção do líder demissionário, seguiu-se Alberto João Jardim com palavras contundentes para a candidatura de Manuela Ferreira Leite. «Ela não ganha as eleições; nem ela, nem outras figuras exóticas».

Saiba mais sobre a crise interna no PSD dentro de momentos

PUB

Relacionados

Últimas