Já fez LIKE no TVI Notícias?

Coelho: Geração à Rasca pode ser «novo Abril»

Relacionados

José Manuel Coelho estará presente na manifestação da Geração à Rasca Agora no PTP, Coelho quer ser o novo Lula

E, para Coelho não há diferendos entre Sócrates e Cavaco. «Tanto o Presidente da República, como o primeiro-ministro, são fiéis alunos da [chanceler germânica] ngela Merkel, são subservientes ao grande capital alemão, que domina a União Europeia. Esse grande capital impôs-nos quotas de produção, o fecho de estruturas produtivas, deram-nos um chouriço e levaram um porco».

Coelho «gosta» da Geração à Rasca.

José Manuel Coelho vai estar presente na manifestação da Geração à Rasca, que acredita que daqui pode ser «reatada a revolução de Abril» contra o poder actual.

Coelho «quer ser amigo» do PCP e do BE

Já se contam pelos dedos de uma mão os partidos por onde passou José Manuel Coelho. Antigo militante do PCP, ex-candidato pela UDP e até há pouco tempo membro do PND (Partido da Nova Democracia, fundado por Manuel Monteiro), José Manuel Coelho, que arrancou uma votação na ordem dos quatro por cento nas últimas eleições presidenciais, anunciou agora a sua adesão ao Partido Trabalhista Português (PTP).

O madeirense acredita que o seu novo partido poderá gerar em Portugal o mesmo fenómeno que o PT brasileiro de Lula da Silva alcançou no Brasi, mas não fecha a porta a alianças. Como aliados preferenciais no panorama político nacional, Coelho diz à Lusa que terá «o PCP e o Bloco de Esquerda, porque defendem o socialismo e os trabalhadores», mas, são precisas outras «forças políticas sem o rótulo do PCP, sem a foice e o martelo, que não assustem as pessoas e que captem o voto dos descontentes».

PUB

Relacionados

Últimas